II SEM PED 2019

APRESENTAÇÃO

Com o tema “A formação docente no contexto da BNCC”, será realizada de 20 a 25 de maio de 2019 a 2ª Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia. O evento, destinado a professores e estudantes de Pedagogia, é uma atividade acadêmica, científica e cultural, promovida pela Faculdade FADAM para fomentar discussões sobre os desafios para a efetivação de uma educação de qualidade na atualidade. Contará com palestras, oficinas, ciclo de leitura e minicursos. O evento traz uma temática bastante atual e relevante na prática dos educadores na contemporaneidade, a Base Nacional Comum Curricular, e pretende estimular a reflexão, problematização e compreensão da temática como possibilidades do diálogo acerca do trabalho educacional e, principalmente, desenvolver um espaço de discussão entre estudantes em formação inicial, professores em serviço e comunidade geral.

OBJETIVOS

1) Discutir a formação do pedagogo focando nas possibilidades e desafios da profissão no contexto atual;
2) Estimular espaços para discussão e reflexões sobre as práticas pedagógicas;
3) Compreender a estruturação da BNCC e as implicações na prática pedagógica.